Além de democratizar o acesso aos carros elétricos, essa iniciativa da BYD representa um salto relevante para quem busca economia e sustentabilidade em mobilidade urbana. Seja para profissionais que dependem do carro no dia a dia, como taxistas, ou para quem precisa de adaptação e praticidade, o novo BYD Dolphin Mini GL promete ampliar horizontes, combinando tecnologia, incentivo fiscal e um novo padrão de eficiência.
Nova versão BYD Dolphin Mini GL chega para movimentar o segmento
De olho nas demandas de acessibilidade e mobilidade profissional, a BYD decidiu lançar o Dolphin Mini GL como a opção mais em conta da família do hatch elétrico. Fabricado em Camaçari (BA), esse modelo mira público PCD, taxistas e empresas, colaborando para tornar a transição para a eletrificação viável para mais brasileiros.
O valor de tabela parte de R$ 118.990, mas com as isenções fiscais garantidas por lei para vendas diretas, o preço efetivo fica abaixo da faixa dos R$ 100 mil – patamar semelhante ao Renault Kwid E-Tech, até então uma das opções mais acessíveis do mercado elétrico.
O que muda com a chegada do BYD Dolphin Mini GL
O maior diferencial da nova configuração está na bateria, que agora tem capacidade de 30 kWh, em vez da unidade de 38 kWh encontrada na versão convencional. Como resultado, a autonomia foi ajustada para cerca de 250 quilômetros com uma recarga, de acordo com o padrão do Inmetro. O motor segue o mesmo: entrega vigorosos 75 cavalos de potência e torque máximo de 13,8 kgfm, garantindo desempenho eficiente para aplicações urbanas.
A redução de autonomia acompanha o perfil do público-alvo, em geral acostumado a trajetos mais curtos e pausas regulares para recarga ou descanso. Ao simplificar a configuração, a BYD consegue não só reduzir custos, mas adaptar o produto para realidades locais, respondendo bem às necessidades de frota e à crescente procura por veículos adaptados ou econômicos para o trabalho.
Fábrica nacional, produção em ritmo acelerado
Vale destacar que o Dolphin Mini foi escolhido como o primeiro carro a sair da linha de montagem da recém-inaugurada unidade da BYD em Camaçari, Bahia. Essa planta tem capacidade para expandir e chegar a até 600 mil veículos produzidos anualmente, reforçando a confiança da marca no potencial do mercado brasileiro de veículos eletrificados.
As vendas da versão GL devem começar logo após a apresentação oficial, prevista para as próximas semanas. A BYD promete divulgar detalhes sobre equipamentos e recursos, mas já adiantou que o modelo será competitivo não só em preço, mas também em soluções tecnológicas – uma tradição da marca chinesa.
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